quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Storytelling na aventura de recuperar uma empresa

O BLOG Recupera Empresa recomenda os interessados em conhecer outras esperiências sobre Recuperação de Empresas, a conhecer o blog do livro de um novo autor no tema. Lá serão divulgados os locais de palestras sobre o livro, as entrevistas, opinioes dos leitores, comentários,  datas e cidades visitadas:
http://livroacorda.blogspot.com.br/

Pode ser vista a pagina do FACEBOOK com ilustrações e outras notas.

https://www.facebook.com/LivroAcorda/

A QUEM é dirigido o LIVRO e o BLOG:  a donos de empresa passando por uma crise, profissionais no ramo de reverter crises de empresas, a comunidade que se interessa em construir um Brasil melhor salvando empresas, e empregos.
O LIVRO "A CORDA" é uma obra de ficção, fugindo do livro-texto que busca ensinar discutindo puros conceitos e métodos. Todos os personagens são fruto da mente do autor, e não há correspondência alguma com pessoas ou empresas reais. O que é real é a angústia de donos de empresa, presidentes, diretores, empregados, clientes e fornecedores, diante de crises que fazem vítimas todos os dias. Os problemas e desafios enfrentados pelos personagens da estória, são comuns. As técnicas e metodologias apresentadas, para se lidar com estes desafios, são reais e vem do arcabouço estudado e desenvolvido por pesquisadores, professores e executivos.


O livro conta como uma empresa de sucesso, boa reputação e bons produtos, se enveredou por uma crise que pode agora destruí-la. Funcionários e executivos interagem com consultores e empresas externas, na trama que envolve sócios, engenheiros, recepcionistas, contadores, o presidente. 

Os personagens, as empresas e seus mercados vão sendo apresentados enquanto a vida da empresa corre perigo. Aos poucos, são introduzidos ou explicados conhecimentos técnicos, métodos de outros autores, escolas ou empresas, e quando isto acontecer, referência para leitura estará no diálogo, na narrativa ou em notas de rodapé. Tudo o mais é de criação e propriedade intelectual do autor, como, por exemplo, os “10P’s” utilizado durante o “Diagnóstico”. 

Com personagens fictícios e alguns fatos reais da cidade de São Paulo, é pintado o pano de fundo, o palco aonde vai se desenrolar a trama. Através dos problemas específicos de cada personagem, o leitor pode compor a totalidade de forças que se abate sobre a empresa em crise. Os relacionamentos também vão mostrar os sintomas de crises.